Sorte é uma artista de Brasília que mistura rap, reggae e MPB em uma sonoridade original e intuitiva, conectada com a terra e com o espírito. Suas músicas não se limitam a estilos: são fluxos criativos que traduzem vivência, ancestralidade e presença. Com letras que falam de natureza, consciência, amor e liberdade, ela expressa em sua arte uma visão expandida da vida — onde o corpo, a rua e a música se fundem em ritual.
Sua estética também comunica. Com dreads longos, tatuagens pelo corpo (inclusive no rosto) e figurinos livres, Sorte encarna uma identidade que desafia padrões e reafirma sua essência. No palco, é presença viva e intensa. Já realizou performances com fogo, distribuiu brindes psicodélicos ao público e transforma cada apresentação em uma experiência sensorial — uma mistura entre show, celebração e encantamento. Sorte carrega consigo o poder de quem canta como quem reza e dança como quem protesta.
Sua trajetória começou com a faixa “O medo é o contrário do amor”, em parceria com Pleno, artista com quem mantém uma conexão artística contínua e profunda. Essa primeira música abriu caminhos para que sua voz e mensagem ganhassem alcance. Agora, ela se prepara para lançar seu primeiro EP, Trevo de 4 folhas – Vol. I,, em colaboração com Qnoiz, um trabalho que mergulha em temas espirituais e existenciais, incluindo a intensa e simbólica faixa Ano de Exu.
Mais do que uma cantora, Sorte é uma canalizadora de forças. Voz de uma nova geração, artista de rua, bruxa moderna do Cerrado e canal livre de uma arte que pulsa com verdade. Sua música é grito e rezo, é dança e resistência. Uma presença que se faz sentir não apenas no som, mas na energia e na vibração de quem sabe que viver é, antes de tudo, se conectar.
A 4ª edição do Encontro Anual de Sound Systems acontecerá no dia 13 de julho de 2025 (domingo), a partir das 9hs, no Arco da Cultura da Feira do Guará e promete agitar a cidade com muita música, cultura e conexão entre amantes dos ritmos caribenhos.
Arrase Sorte, vamos te assistir com certeza, sua música , letra ,melodia, ritmo sao muito top
ResponderExcluirÉ isso aí Sorte, você é luz e promete brilhar muito!!
ResponderExcluirParabéns você merece todo sucesso
ResponderExcluirTer a sorte de ouvir a Sorte e entender a grandeza de suas rimas, contrariando o óbvio, mas sem perder o latente pulsar do coração. Ela é o antagonismo doce da cultura, o paradoxo atraente daquilo que é literalidade de um artista completo. Compositora, intérprete, performática, exótica... Um mix de tudo e uma pitada de Sorte
ResponderExcluir