Em 2021, próximo à campanha eleitoral para sua reeleição, o atual governador do DF, Ibaneis Rocha, esteve na Feira do Guará, comeu pastel e prometeu recuperar os 13 mil metros quadrados do telhado da Feira da nossa cidade.
Além do telhado, estavam previstas manutenções em todo o espaço. Havia a promessa de recuperação dos banheiros, com melhorias nas instalações, pisos internos, área verde, alambrados e corrimãos, além de reparos em outros pontos prioritários. Contudo, o que foi entregue à população foi um trabalho incompleto e mal executado.
O banheiro feminino, por exemplo, teve apenas uma "saia" na bancada da pia, sem qualquer outra reforma substancial. No banheiro masculino, as caixas de descarga foram trocadas por válvulas, mas o trabalho não passou de uma mudança simples e sem maior impacto. Quanto ao telhado, a promessa de aplicação de Poliureia foi substituída por uma manta que não serviu nem para amenizar o problema. A resina aplicada no piso também não teve o acabamento esperado, já que o piso não foi devidamente lixado (dinheiro jogado fora). Para completar, a pintura dos alambrados foi mal feita, e já está descascando, deixando claro que o serviço foi de baixíssima qualidade. 1,5 milhão de reais jogados fora.
Em janeiro o presidente da Novacap, Fernando Leite, recebeu o Administrador Regional do Guará, Artur Nogueira, e uma comissão de feirantes para tratar da reforma do telhado da Feira do Guará. Na oportunidade foi dito que a expectativa seria que a licitação da obra ocorresse no mês de março. Já estamos em abril e nada.
Além de não cumprir as promessas de recuperação, o governo agora, por meio da "Turma do Piauí", tenta avançar nas bancas dos feirantes. E o que é pior, parece contar com o apoio silencioso do atual administrador, que pelo visto ignora os problemas enfrentados pelos feirantes de uma das feiras mais tradicionais e importantes do Distrito Federal.
Governador, tire o olho das bancas dos feirantes e cumpra as promessas de obras que ainda não saíram do papel e que darão dignidade para os trabalhadores da Feira do Guará. Aquelas manutenções que consumiram 1,5 milhão de reais dos cofres do GDF pelo que parece foi dinheiro jogado fora.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).