Pular para o conteúdo principal

Todos devem receber esse folheto do "Coronel do Guará"

 Todos devem receber esse folheto do Coronel da cidade, sob a alegação de que melhorou a mobilidade, a profissionalização, a segurança, calçadas, que lazer está em alta, o esporte da cidade está show, a iluminação está perfeita, nossa saúde está um exemplo e o asfalto está como um tapete. 

Primeiro, a mobilidade do Guará é uma das piores do Distrito Federal, com as novas moradias prontas e habitadas e as que ainda então em construção, a cidade teve um inchaço de veículos e as ruas continuam as mesmas sem qualquer modificação e não está suportando a quantidade de veículos. Bem da verdade que não houve investimento algum na mobilidade de nossa cidade, ficamos parado no tempo e não evoluímos, estamos a décadas sem qualquer evolução. No caso vejo como falsa a afirmativa que de investimento na mobilidade da cidade.

Segundo, profissionalização, estamos longe de uma adequada estrutura de profissionalização, a vinda da Escola Técnica, foi um grande avanço, em que todos da comunidade, com o pagamento de nossos impostos fomos peça principal para isso acontecer, no entanto, poderia ser mais efetiva, deve ser mais acessível e também ter outros caminhos para formar nossos jovens, adultos e idosos em um caminho trilhado para o sucesso. Não se trata de uma obra do “NOSSO CORONEL”, mais sim de cada um da comunidade que tanto lutou para construção e financiamento dessa importante obra.

Terceiro, Segurança, muito distante de uma realidade que tínhamos, de paz e tranquilidade, conhecida como uma cidade pacata e com pouquíssimos índices de crime. Na verdade, é muito fácil fazer, ocorre que pelo contrário que diz o Coronel do Guará, é o culpado pela falta de gestão na Polícia Comunitária do Guará, com as trocas repentinas no 4º Batalhão, nenhum comandante consegue aplicar sua experiência e traçar um mapa antecipatório para combater o crime, toda troca é um estudo de melhoria jogado fora, quando se chegar ao ideal, troca o comando, o que atrapalha e muito os serviços do nosso Batalhão. Então é totalmente falso a alegação do panfleto, pois o desmantelo é culpa do Coronel.

Quarto, Calçadas, essa é um ponto crucial que descobrimos que o referido Coronel, ou vive em marte, ou no Noroeste ou pode até ser no Lago Norte, mais no Guará não, pois as calçadas da cidade, principalmente das quadras, estão em péssima condições, pessoas idosas, crianças e até jovens, tem uma história de queda com arranhões, e esse descaso é de décadas, desde que se tomou em assalto a cidade do Guará, o Coronel jamais melhorou as praças internas e suas calçadas, de fato deve estar em marte, pois está notório que o Guará não conhece. Vale ressaltar que assim como no Brasília Iluminada, aqui reforma praças que foram entregue a meses e as que precisam nada de nada, cito como exemplo a praça da moda.

Quinto, Lazer, nesse tópico, tenho que solicitar uma ouvidoria para o Coronel, venha visitar, os brinquedos das praças internas, veja como está o lazer para as crianças, no seu SLOGAN “ EM NOME DA FAMÍLIA” essa família que cita é a dele, pois as demais, estão querendo levar seus filhos para a praça mais tem medo de seu filho sofrer alguma acidade e pode ser até grave, mais como vive lá me marte, ou acho que o nome é noroeste e Lago Norte, de fato lá está bem melhor do que aqui, pois esses investimentos do panfleto, com certeza foram para lá, que aqui não chegaram.

Sexto, Esporte, ai, fica até cansativo, a comunidade muitas vezes querem utilizar as praças ( mesmo que precária), os parques, a quadras de areia, porém muitas “empresas” se apoderam, cobram para dar aulas, e a comunidade, tem que ficar em casa. Ainda tenho que falar dos nossos idosos, que tinha uma vida ativa no Ginasio do Cave, e perderam isso, porque o Coronel quer vender e deixa deteriorar, de forma intencional, para depois a população ficar mais calma quando tirarem deles e passarem para iniciativa privada cobrar, além dos impostos uma taxa para utilizar, pague duas vezes para usar uma, pode isso Arnaldo? O Esporte na cidade do Guará não teve o investimento merecido, muitas vezes pessoas da comunidade se unem para buscar melhorias do próprio bolso, e ainda chega o Coronel para inaugurar e tirar uma foto.

Sétimo, Iluminação, teve o investimento sim, não se pode dizer o contrário, mais temos que lembrar duas coisas, temos que parar de se enganar, parecer que ele retirou dinheiro do bolso para fazer, o que na verdade nem tem, tem é que pagar R$ 2 milhões, outro ponto, com a privatização da CEB, permitida pelo CORONEL, nossa cidade vive de apagões, aparelhos de famílias queimando e o pior, todo aquele investimento de lâmpadas de led de alta resolução, que foi retirado da gente, a NEOENERGIA, está trocando em alguns pontos, pelas antigas lâmpadas que parece lamparina. Então esse nosso dinheiro investido, foi mal investido, pois como se manda dinheiro nosso para lâmpadas mesmo sabendo que seria privatizada a CEB, orquestrada pelo SATANÁS? Como permitir que nosso dinheiro investido nas lâmpadas de LED seja trocado pelas antigas, ou seja, para aonde está indo nosso dinheiro? Acabaram com a CEB e com a energia do Guará.

Oitavo, SAÚDE, nem preciso falar, acho que isso já é revolta de toda população de Brasília, dizer que pintou as UBS é melhoria na saúde, reformar um posto é melhoria na saúde, esse Coronel está habituado ao DFSTAR, paro por aqui nesse temo, deixo para vocês continuarem..... .

Nono, ASFATO, meu Deus do céu, aonde mora esse CORONEL, sabe que aqui não, pois andamos em um queijo suíço, é mais fácil andar na Lua do que no Guará, larga de ser mentiro e crie vergonha na cara e respeita a nossa comunidade, basta o cidadão colocar a cara fora do portão de casa que ver a vergonha que está o asfalto de nossa querida cidade.

CORORNEL RESPEITAO POVO DO GUARÁ, ARRUME SUAS MALAS E VÁ PARA SUA CASA NO NOROESTE E LAGO NORTE.

Por Leonardo Rangel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibaneis veio à Feira do Guará, comeu pastel e prometeu recuperar o telhado e até agora nada

Em 2021, próximo à campanha eleitoral para sua reeleição, o atual governador do DF, Ibaneis Rocha, esteve na Feira do Guará, comeu pastel e prometeu recuperar os 13 mil metros quadrados do telhado da Feira da nossa cidade. Além do telhado, estavam previstas manutenções em todo o espaço. Havia a promessa de recuperação dos banheiros, com melhorias nas instalações, pisos internos, área verde, alambrados e corrimãos, além de reparos em outros pontos prioritários. Contudo, o que foi entregue à população foi um trabalho incompleto e mal executado. O banheiro feminino, por exemplo, teve apenas uma "saia" na bancada da pia, sem qualquer outra reforma substancial. No banheiro masculino, as caixas de descarga foram trocadas por válvulas, mas o trabalho não passou de uma mudança simples e sem maior impacto. Quanto ao telhado, a promessa de aplicação de  Poliureia foi substituída por uma manta que não serviu nem para amenizar o problema. A resina aplicada no piso também não teve o aca...

4ⁿ BPM convida para inauguração da Rede de Vizinhos Protegidos na QE/QI 05

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) , por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), anunciou um convite especial para os moradores e comerciantes da QE/QI 05, no Guará I, para a inauguração da Rede de Vizinhos Protegidos . A reunião de lançamento ocorrerá no próximo dia 15 de abril, uma terça-feira, às 20h, na Escola CED 04, localizada na QE 09. O evento tem como principal objetivo unir esforços para garantir mais segurança e tranquilidade à comunidade local. A iniciativa visa integrar moradores e comerciantes na criação de uma rede de proteção mútua, com o intuito de fortalecer a segurança da região. De acordo com a PMDF, a presença de todos é fundamental para o sucesso dessa parceria. O comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Henrique Costa, estará presente para reforçar a importância da colaboração de cada um na construção de um ambiente mais seguro e integrado. Para aqueles que não puderem comparecer fisicamente, a reunião também poderá ser acompanhada de forma onlin...

Feira sustentável no Guará une moda, saúde e consciência ambiental: “Estamos jogando dinheiro no lixo!

A Praça da QI 2, no Guará, foi tomada neste sábado (12) por cores, aromas e ideias que apontam para um futuro mais consciente e coletivo. A Feira de Empreendedorismo Sustentável chegou ao local como parte das ações do projeto Sustentabilidade Tecnológica , reunindo artesãos, produtores, educadores e lideranças locais num evento que foi além da venda de produtos: promoveu encontros, aprendizados e soluções. O espaço, organizado em parceria com a tradicional Feira da Amizade (Feirarte) , trouxe um mosaico de práticas sustentáveis, com destaque para roupas feitas a partir de reaproveitamento de tecidos, cosméticos naturais, brinquedos reciclados e alimentos artesanais. Tudo pensado para mostrar que é possível cuidar do planeta enquanto se gera renda e inclusão. Um novo olhar sobre consumo e pertencimento A Feirarte é uma feira de artesanato dos moradores da QI 2, que se expandiu para todo o Guará. Ninguém paga para expor, nós rateamos as despesas”, explicou Pequito , prefeito comunitário...

Encontro de Food Truck + Arte na sexta-feira no Guará

 Prepare-se para uma noite cheia de sabores, arte e diversão! Nesta sexta-feira, dia 11 de abril, a partir das 18h, na área verde em frente à Administração Regional do Guará, acontece o Encontro de Food Truck + Arte , um evento gratuito pensado para reunir toda a família em um ambiente leve, descontraído e cheio de energia boa. Com uma programação diversa e para todas as idades, o evento vai oferecer chopp gelado , comida de rua deliciosa , música ao vivo durante toda a noite, além de um Espaço Kids cheio de atrações para garantir a alegria da criançada enquanto os adultos aproveitam o melhor da gastronomia e da arte local. O Encontro é uma iniciativa da ND Produção , em parceria com a Administração do Guará , idealizado por Iara Menezes , e conta com o apoio de parceiros locais comprometidos com o fortalecimento da cultura, do empreendedorismo criativo e do lazer na cidade. “Esse tipo de encontro fortalece os laços da comunidade, valoriza nossos empreendedores locais e oferece ...

Mutirão Descomplica CEAC nesta terça-feira na Casa da Cultura

O Conselho Regional de Cultura do Guará (CRC Guará) realiza nesta terça-feira (8), às 19h, mais uma edição do Mutirão Descomplica CEAC, uma oficina presencial voltada para artistas, produtores e agentes culturais que desejam entender e acessar o Cadastro de Entes e Agentes Culturais (CEAC) do Distrito Federal . A atividade gratuita será realizada na Sala do Conselho de Cultura, na Casa da Cultura do Guará, com vagas limitadas e participação por ordem de chegada. Ministrada por Ligia Vanessa Mariano , conhecida como Lola , a oficina tem como objetivo auxiliar a comunidade cultural local na compreensão do processo de credenciamento no CEAC, etapa fundamental para quem deseja participar de editais como o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e a Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Esta é a segunda oficina presencial promovida pelo Conselho Regional de Cultura do Guará — que já realizou outras três edições no formato online — e reforça o compromisso da entidade com a democratização do acesso aos...