Todos devem receber esse folheto do Coronel da cidade, sob a alegação de que melhorou a mobilidade, a profissionalização, a segurança, calçadas, que lazer está em alta, o esporte da cidade está show, a iluminação está perfeita, nossa saúde está um exemplo e o asfalto está como um tapete.
Primeiro, a mobilidade do Guará é uma das piores do Distrito Federal, com as novas moradias prontas e habitadas e as que ainda então em construção, a cidade teve um inchaço de veículos e as ruas continuam as mesmas sem qualquer modificação e não está suportando a quantidade de veículos. Bem da verdade que não houve investimento algum na mobilidade de nossa cidade, ficamos parado no tempo e não evoluímos, estamos a décadas sem qualquer evolução. No caso vejo como falsa a afirmativa que de investimento na mobilidade da cidade.
Segundo, profissionalização, estamos longe de uma adequada estrutura de profissionalização, a vinda da Escola Técnica, foi um grande avanço, em que todos da comunidade, com o pagamento de nossos impostos fomos peça principal para isso acontecer, no entanto, poderia ser mais efetiva, deve ser mais acessível e também ter outros caminhos para formar nossos jovens, adultos e idosos em um caminho trilhado para o sucesso. Não se trata de uma obra do “NOSSO CORONEL”, mais sim de cada um da comunidade que tanto lutou para construção e financiamento dessa importante obra.
Terceiro, Segurança, muito distante de uma realidade que tínhamos, de paz e tranquilidade, conhecida como uma cidade pacata e com pouquíssimos índices de crime. Na verdade, é muito fácil fazer, ocorre que pelo contrário que diz o Coronel do Guará, é o culpado pela falta de gestão na Polícia Comunitária do Guará, com as trocas repentinas no 4º Batalhão, nenhum comandante consegue aplicar sua experiência e traçar um mapa antecipatório para combater o crime, toda troca é um estudo de melhoria jogado fora, quando se chegar ao ideal, troca o comando, o que atrapalha e muito os serviços do nosso Batalhão. Então é totalmente falso a alegação do panfleto, pois o desmantelo é culpa do Coronel.
Quarto, Calçadas, essa é um ponto crucial que descobrimos que o referido Coronel, ou vive em marte, ou no Noroeste ou pode até ser no Lago Norte, mais no Guará não, pois as calçadas da cidade, principalmente das quadras, estão em péssima condições, pessoas idosas, crianças e até jovens, tem uma história de queda com arranhões, e esse descaso é de décadas, desde que se tomou em assalto a cidade do Guará, o Coronel jamais melhorou as praças internas e suas calçadas, de fato deve estar em marte, pois está notório que o Guará não conhece. Vale ressaltar que assim como no Brasília Iluminada, aqui reforma praças que foram entregue a meses e as que precisam nada de nada, cito como exemplo a praça da moda.
Quinto, Lazer, nesse tópico, tenho que solicitar uma ouvidoria para o Coronel, venha visitar, os brinquedos das praças internas, veja como está o lazer para as crianças, no seu SLOGAN “ EM NOME DA FAMÍLIA” essa família que cita é a dele, pois as demais, estão querendo levar seus filhos para a praça mais tem medo de seu filho sofrer alguma acidade e pode ser até grave, mais como vive lá me marte, ou acho que o nome é noroeste e Lago Norte, de fato lá está bem melhor do que aqui, pois esses investimentos do panfleto, com certeza foram para lá, que aqui não chegaram.
Sexto, Esporte, ai, fica até cansativo, a comunidade muitas vezes querem utilizar as praças ( mesmo que precária), os parques, a quadras de areia, porém muitas “empresas” se apoderam, cobram para dar aulas, e a comunidade, tem que ficar em casa. Ainda tenho que falar dos nossos idosos, que tinha uma vida ativa no Ginasio do Cave, e perderam isso, porque o Coronel quer vender e deixa deteriorar, de forma intencional, para depois a população ficar mais calma quando tirarem deles e passarem para iniciativa privada cobrar, além dos impostos uma taxa para utilizar, pague duas vezes para usar uma, pode isso Arnaldo? O Esporte na cidade do Guará não teve o investimento merecido, muitas vezes pessoas da comunidade se unem para buscar melhorias do próprio bolso, e ainda chega o Coronel para inaugurar e tirar uma foto.
Sétimo, Iluminação, teve o investimento sim, não se pode dizer o contrário, mais temos que lembrar duas coisas, temos que parar de se enganar, parecer que ele retirou dinheiro do bolso para fazer, o que na verdade nem tem, tem é que pagar R$ 2 milhões, outro ponto, com a privatização da CEB, permitida pelo CORONEL, nossa cidade vive de apagões, aparelhos de famílias queimando e o pior, todo aquele investimento de lâmpadas de led de alta resolução, que foi retirado da gente, a NEOENERGIA, está trocando em alguns pontos, pelas antigas lâmpadas que parece lamparina. Então esse nosso dinheiro investido, foi mal investido, pois como se manda dinheiro nosso para lâmpadas mesmo sabendo que seria privatizada a CEB, orquestrada pelo SATANÁS? Como permitir que nosso dinheiro investido nas lâmpadas de LED seja trocado pelas antigas, ou seja, para aonde está indo nosso dinheiro? Acabaram com a CEB e com a energia do Guará.
Oitavo, SAÚDE, nem preciso falar, acho que isso já é revolta de toda população de Brasília, dizer que pintou as UBS é melhoria na saúde, reformar um posto é melhoria na saúde, esse Coronel está habituado ao DFSTAR, paro por aqui nesse temo, deixo para vocês continuarem..... .
Nono, ASFATO, meu Deus do céu, aonde mora esse CORONEL, sabe que aqui não, pois andamos em um queijo suíço, é mais fácil andar na Lua do que no Guará, larga de ser mentiro e crie vergonha na cara e respeita a nossa comunidade, basta o cidadão colocar a cara fora do portão de casa que ver a vergonha que está o asfalto de nossa querida cidade.
CORORNEL RESPEITAO POVO DO GUARÁ, ARRUME SUAS MALAS E VÁ PARA SUA CASA NO NOROESTE E LAGO NORTE.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).