Pular para o conteúdo principal

Delmasso utiliza os canais de comunicação para atacar moradores do Guará

No último final de semana a população foi surpreendida com duas posturas inaceitáveis daquele que se auto intitula “Padrinho da Cidade”.

O vice-presidente da Câmara Distrital, o “republicano” Rodrigo Delmasso, um dos líderes religiosos da igreja evangélica Sara Nossa Terra, primeiro utilizou as redes sociais para desafiar a população para ir a sua casa ratificar sua insatisfação com o parlamentar, em um verdadeiro clima de Faroeste Caboclo.

 

Depois em nota publicada em um dos veículos de comunicação da cidade atacou um dos integrantes do Movimento Popular  O Guará Merece Respeito, o advogado da cidade Leonardo Rangel.

Na nota "Resposta de Delmasso" o parlamentar afirma que o advogado o vem perseguindo por ser evangélico e tem claros interesse políticos. “Lamentável um advogado tentar construir sua carreira política de forma destrutiva, perseguindo pessoas e com base na intolerância. Sua atitude rasga o código de ética da sua profissão, que prevê o respeito à diversidade como princípio”.

 E acusou ainda “Fui procurado pelo sr. Leonardo Rangel para intermediar uma renovação de ocupação de área pública de um cliente dele, ocupação que já inclusive tinha sido considerada ilegal por ocupar uma área três vezes superior à permitida para um quiosque. Como não aceitei defender a ilegalidade, ele voltou-se contra mim”, 

Em resposta às falsas acusações feitas por Delmasso o advogado Leonardo Rangel, contestou as mentiras publicadas nesse meio de comunicação por meio de um vídeo e de um documento intitulado “Direito de Resposta”.

Em síntese Leonardo Rangel afirma que fica entristecido com a atitude do deputado de acusar um cidadão e eleitor de intolerância religiosa por não concordar com favorecimentos a determinada igreja à qual esse mesmo deputado e sua equipe pertence. 

Afirma ainda que se alguma pessoa se levante contra o processo de gestão imposto ao Guará para Delmasso ele logo lança mão da narrativa de que é coisa de adversários políticos .

Sobre a intermediação de uma renovação de ocupação de área pública Leonardo Rangel afirma que o deputado mentiu mais uma vez. “Este fato realmente existiu, mas não da forma que ele induz a que se acredite.”

“Recebi o telefonema de um cliente alegando que um assessor de Delmasso havia marcado uma reunião entre o deputado e o empreendedor para tratar de requerimentos que tramitavam na Administração Regional do Guará. Meu cliente pediu que eu o acompanhasse a esse encontro em um restaurante da cidade, articulado por dois assessores que já estavam negociando diretamente com o empresário a intervenção de Delmasso  para a solução de um imbróglio de cunho jurídico/administrativo junto à Administração Regional do Guará, onde o empresário buscava regularizar a ocupação de área pública que ocupa há mais de 23 anos.”. explica Leonardo Rangel

E emendou : “O que notamos aqui é a Administração Regional do Guará criando a dificuldade para logo em seguida os assessores do deputado contatarem o empresário, apresentado o deputado que conjuntamente oferecem a facilidade/solução.

DIREITO DE RESPOSTA:

Em resposta às falsas acusações feitas pelo Deputado Rodrigo Delmasso ao Advogado LEONARDO RANGEL, membro do MOVIMENTO POPULAR O GUARÁ MERECE RESPEITO que vem contestar as MENTIRAS, com respostas conforme segue abaixo:

1 - O DEPUTADO AFIRMA QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDO POR SER EVANGÉLICO E QUE O Dr. LEONARDO RANGEL É INTOLERANTE:

Resposta do Dr. LEONARDO RANGEL

Me entristece um deputado acusar um cidadão e eleitor de intolerância religiosa por não concordar com FAVORECIMENTOS a determinada IGREJA à qual esse mesmo deputado e sua equipe pertence. Minha educação é baseada na dignidade da pessoa humana e ao livre direito e ao respeito a liberdade de crença, de pensamento e opinião. Logo, as palavras do deputado não fazem parte minha realidade da vida, e para finalizar esse ponto pergunto por qual motivo o deputado em questão, só admite na administração Regional do Guará “fiéis da sua entidade religiosa”?

É assim que, na prática, verificamos quem é verdadeiramente o INTOLERANTE RELIGIOSO. “...acuse os seus adversários do que você faz e, chame os de que você é…” (Lênin). 

Alguma semelhança com o agir do deputado e seus “fiéis seguidores”?

2 - INTERESSES POLÍTICOS.

Resposta do Dr. LEONARDO RANGEL:

Basta que alguma pessoa se levante contra a sua DOMINAÇÃO política administrativa religiosa imposta arbitrariamente sobre o processo de GESTÃO administrativo do Guará, para que ele lance mão da NARRATIVA carcomida pelo desespero político de quem sabe que é REJEITADO pela quase totalidade do ELEITORADO Guaraense, a quem ele não cansa de desrespeitar com suas as falas e ações, denominando essas pessoas como ADVERSÁRIOS POLÍTICOS na vã tentativa de ocultar a sua relevante incompetência administrativa juntamente co m o seu grupo de “fiéis religiosos”encastelados dentro do sistema de governança do Guará, os quais deveriam BEM GERIR a coisa pública, afastados do viés ideológico religioso pois, o ESTADO É LAICO.

Pergunto:

* Senhor deputado é ilícito alguém querer se lançar para o mundo político partidário do Distrito Federal e mais particularmente do GUARÁ sem a sua “benção político religiosa partidária”?

** O senhor se considera de fato e de direito o dono do GUARÁ?

3 - VIOLAÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB.

Resposta do Dr. LEONARDO RANGEL:

Sugiro que estude o texto literal e significo do Código de Ética da Advocacia Brasileira e, assim não derramar essa sua verborragia de palanque com a qual você tem tratado assuntos de extrema relevância. E por analogia, sugiro ainda que aplique os princípios e conceitos deste mesmo Código de Ética (embora não sejas um causídico) na sua vida política, a qual está mergulhada num mundo trevoso. TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL

DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS:

ART: 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

Salvo em se tratando do Guará sob a administração ideologizada religiosamente pelo deputado e seus “fiéis” seguidores. ISSO É, INACEITÁVEL!!!

4 ––DA FALSA ALEGAÇÃO.

Resposta Dr. LEONARDO RANGEL.

Da ordem dos fatos:

Mente o deputado mais uma vez, e da MENTIRA se torna escravo a cada fala.Este fato realmente existiu, mas não da forma que ele induz a que se acredite. Adiante, apenas descreverei sobre os fatos.

Em um certo dia, recebi o telefonema de um cliente alegando que um Assessor marcou uma reunião em seu estabelecimento com o referido deputado, para tratar dos seus pedidos/requerimentos feitos à à Administração Regional do Guará. Ao telefone me recusei a participar desta reunião, pois já conhecia a máscara/fama de enganador do deputado em questão, contudo, meu cliente estava receio de não saber explicar sobre os pedidos/requerimentos, insistindo que me fizesse presente a esta reunião.não saber explicar sobre os pedidos/requerimentos, insistindo que me fizesse presente a esta reunião.

Há várias testemunhas desse evento, que ocorreu num restaurante da cidade, evento esse que foi articulado por esses dois assessores do deputado (um casal), os quais estavam negociando diretamente com o empresário a intervenção deste mesmo deputado, na solução de um imbróglio de cunho jurídico/administrativo junto à Administração Regional do Guará, onde o empresário buscava regularizar documentalmente a ocupação de área pública a qual de fato e de direito ocupa há mais de 23 anos. O que notamos aqui é a Administração Regional do Guará criando a dificuldade para logo em seguida os assessores do deputado contatarem o empresário, apresentado o deputado que conjuntamente oferecem a facilidade/solução.

Ao chegar ao local da reunião, estava apenas o empresário, e logo em seguida chegaram os dois assessores (casal), e mais tarde chega o deputado Delmasso. Iniciada a reunião expliquei sobre os requerimentrequerimentos dada a efetiva legislação pertinente para cada pedido. TODOS BASEADOS NA LEI.

O deputado utilizou as seguintes palavras “isso é mole, resolvo hoje para você”, então ao sair da reunião, após almoçarmos juntos, Eu acompanhado dos dois assessores do deputado, chegamos a Administração Regional do Guará, aonde novamente expliquei o sentido dos pedidos, ficando acertado de que nas próximas horas seria dado o andamento aos pedidos e deferido os requerimentos em questão.

Esse é o relato dos fatos.

Em nome da Sociedade Guaraense e do Movimento Popular “O Guara Merece Respeito”, agradeço a todas as manifestações de apoio que tenho recebido.

Declaro que continuaremos a nosso enfrentamento por tudo aquilo que discordarmos e que tanto prejudica o desenvolvimento da prejudica o desenvolvimento da nossa cidade pois, “JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS MAIS…”.

Guara-DF, 09 de Junho de 2020.

LEONARDO RANGEL

Advogado e Membro do Movimento Popular “O Guará Merece Respeito”.



Comentários

  1. Fica ai explicitado,decorrente aos fatos ocorridos....., no futuro próximo tiraremos a prova em questão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).

Postagens mais visitadas deste blog

Sambistas guaraenses na disputa do hino da Mocidade para o Carnaval 2026

O Guará, um dos tradicionais redutos do samba no Distrito Federal, está representado em uma das mais prestigiadas disputas de samba-enredo do país. Os compositores Edvaldo Lucas, Everaldo, Reinaldo e Carlão , integrantes da Escola de Samba Império do Guará  e com o apoio da Aliança Brasiliense das Escolas de Samba ( ABESSA) , estão concorrendo ao hino oficial da Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das maiores e mais respeitadas agremiações do carnaval carioca, para o desfile de 2026 na Marquês de Sapucaí. A retomada dessa conexão entre o Guará e a escola da Zona Oeste do Rio ocorreu por meio do consagrado compositor Santana,  o Bruxo , veterano da Mocidade que esteve afastado da disputa por mais de 15 anos. Foi ele quem convidou os sambistas guaraenses para formar uma parceria e inscrever uma composição na disputa deste ano. “ Santana nos chamou para participar. Entramos na produção, gravação em estúdio, colaboramos na letra e na melodia. Conseguimos patrocínio para v...

Yakalakaya: Uma Jornada Ancestral Une Voz, Movimento e Tradição no Guará II

No próximo sábado , 9 de agosto de 2025 , às 15h , a Casa GOG , na QE 38, no Guará II, será palco de uma experiência singular que convida o público a reconectar-se com suas raízes por meio da arte. Intitulada Yakalakaya – Musaka (casulo) V.I.M,  a vivência é conduzida pelo artista Kabwenha Janguinda e propõe uma imersão profunda nas relações entre voz, instrumento e movimento, entrelaçando corpo e ancestralidade em um fluxo orgânico e sensorial. Inspirado nas tradições angolanas de lutas e danças, o trabalho se apoia em ritmos circulares e cadências que ressoam com a natureza e a própria fisicalidade humana. Mais do que uma apresentação ou oficina, Yakalakaya  se define como uma jornada: um espaço-tempo de transformação onde o casulo  de cada um – sua expressão ainda em gestação – pode emergir como arte plena. “É um chamado para sentir o ‘V’ que existe em nosso corpo e na natureza”, explica Kabwenha. “V de vida, vibração, voz e verdade. É nesse entrelaçamento que a gent...

Aos 92 anos, Seu Quirino celebra aniversário com festa e torneio de dominó no Guará I

No próximo sábado , 23 de agosto de 2025 , a comunidade do Guará tem um encontro marcado no tradicional Quiosque do Seu Quirino, na QE 01, esquina do Conjunto L, no Guará I. A partir das 10h , familiares, amigos e vizinhos se reúnem para celebrar os 92 anos de vida de Antônio Quirino de Almeida , conhecido carinhosamente como Seu Quirino . A festa terá torneio de dominó, boa música e muita confraternização, em um evento que promete ser mais que um aniversário: será uma homenagem à história de um dos pioneiros mais queridos da cidade. De Minas para o coração do Guará Nascido em 3 de agosto de 1933, na cidade mineira de Santa Bárbara, Seu Quirino chegou a Brasília em 1960, quando a capital ainda se erguia em meio ao cerrado. Dois anos depois, em 1962, casou-se com Aldenora Ribeiro de Almeida, cearense de Fortaleza com quem construiu uma família numerosa e sólida: seis filhos – Sérgio, Sandra, Solange, Araceli, Sinei e Samir. Dessa união nasceram netos, bisnetos e até tataranetos, que ...

Arraiá Solidário da UBS 2 do Guará une diversão, saúde e sustentabilidade

A Unidade Básica de Saúde 2 do Guará realiza neste sábado (26/07), das 13h às 18h , o Arraiá da UBS 2 , uma festa junina comunitária que vai muito além da diversão. Com entrada franca e preços populares, o evento tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da própria unidade e do Horto Agroflorestal , espaço que vem sendo cultivado em frente ao estacionamento da UBS por usuários do SUS e colaboradores voluntários. Criado como uma iniciativa de cuidado ambiental e promoção da saúde, o horto agroflorestal recebe manutenção coletiva e oferece colheitas semanais, sempre às segundas-feiras pela manhã. A comunidade é convidada a participar — basta levar uma sacola para colher hortaliças frescas e gratuitas. Durante o arraiá, haverá quadrilha com a participação de pacientes e servidores da unidade, brinquedos infláveis para as crianças, bingo com diversas prendas e muito forró ao vivo . As atrações musicais ficam por conta das bandas Forró e Tal e Proibido Cochilar,   que p...

Professor Sorriso será reconhecido como Mestrando no Festival Mundial de Capoeira

Uma das figuras centrais na formação de jovens capoeiristas do Guará, onde coordena o Núcleo da Abadá Capoeira na cidade com aulas na Casa da Cultura (com a graduada Lola) e no Jardins do Guará, o Professor Sorriso será reconhecido como Mestrando durante o Festival e Jogos Mundiais 2025, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 24 de agosto. A conquista é um marco para a comunidade da Capoeira e para o Projeto Social Força na Baqueta , do qual faz parte. Com uma trajetória marcada pela superação, Sorriso é um homem negro, de origem humilde, que encontrou na Capoeira uma forma de mudar a própria realidade e contribuir com a formação de centenas de crianças e adolescentes. Antes de se tornar referência na Capoeira , trabalhou como sapateiro e artesão . Sua caminhada foi orientada pelo Mestre Morcego , que o acompanha desde o início. Ao longo dos anos, consolidou seu trabalho como educador e capoeirista , usando a Capoeira como ferramenta de transformação social. A elevação ao título de ...