A partir deste domingo, 29 de março de 2020, a partir das 10h, o jornal Folha do Guará promoverá em sua fan page, no facebook, apresentações de reggae "on line" com diversos artistas do cenário candango e nacional.
A estréia do projeto será com o DJ maranhense, erradicado no Distrito Federal a quase 21 anos, Henrique Lion e no set list clássicos e atualidades do Reggae Roots, Ragga, Dancehall e Reggae Love.
Quem é Henrique Lion?

O DJ estreou nas pickups em outubro de 2019 no Jam Polo Reggae, realizado na Praça da Moda, no Guará II, e desde ai vem realizando diversas apresentações, principalmente em projetos sociais, no Guará, berço do reggae no Distrito Federal.
Com raízes na cultura popular, onde participou de diversos grupo folclóricos, como pesquisador, compositor e percussionista encontrou no reggae uma forma de manter seu contato com a cultura maranhense.

De acordo com o artista o reggae foi a forma encontrada para manter esse trabalho de produção cultural e lembrar um pouco da sua terra natal. "Comecei a ter contato com o reggae no Maranhão em 1986, quando comecei a participar do movimento cultural ludovicense e a frequentar os clubes de reggae da ilha, em especial o "Espaço Aberto". Fiquei encantado com o som que vinha daqueles paredões de caixas de som. Até então só conhecia os Melôs (Rocksteady, Roots e os Reggae Loves) que tocavam na ilha e ao chegar aqui em Brasília vi que aqui se tocava principalmente muito Ragga e Dancehall, que me foram apresentados, principalmente pelo DJ Nader da Bolachões Sound System. Dessa mescla de experiências com o reggae tocado na ilha e o que fui conhecendo aqui no Distrito Federal fui montando meu set list em cima do meu acervo digital, de quase 8.000 faixas, que hoje compartilho com os amantes do estilo no Distrito Federal ."
E emendou: "Tocar nesse momento que as pessoas não podem sair de casa devido a pandemia de Coronavirus levando um pouco da energia positiva do reggae, gratuitamente, para dentro das casas das pessoas, pela rede, é muito importante. É uma forma de contribuir com esse momento delicado na vida dos brasileiros."
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).