No clima de carnaval os voluntários da Horta Comunitária do Guará realizaram o seu encontro quinzenal no último sábado, 22 de fevereiro na QE 38 - atrás do Posto de Saúde.
Embalados ao som das marchinhas de Carnaval os voluntários do projeto plantaram hortaliças com sementes, saborearam um delicioso lanche Comunitário com frutas tipicas da estação e colheram hortaliças que foram distribuídas ao final do encontro para os participantes das atividades.

O destaque do Encontro ficou com a estréia da nova Líder de Educação Ambiental Marina Pinto, que revelou para às crianças a importância da questão ambiental de forma prática e simples.
Segundo Marina Pinto quanto mais cedo o tema meio ambiente for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar sua consciência ecológica. "Esse é um dos objetivos da Horta Comunitária do Guará, por meio do Centro de Educação Ambiental, fazer com que as crianças possam observar e explorar o meio ambiente na prática, despertando a curiosidade inerente a cada uma delas.

Enfeites de Carnaval naturais e sustentáveis são possíveis
A criançada comeu frutas tiradas do pé e se enfeitaram para o carnaval com as belas flores e os confetes sustentáveis que aprenderam a confeccionar nesse sábado.
Além disso, desenharam, brincaram e alimentaram o minhocário da compostagem. Tudo isso sob os cuidados das professoras Érika e Marina do Centro de Educação Ambiental da Horta.
Um pedacinho de paz na minha vida.Amooo.
ResponderExcluirUm pedacinho de paz na minha vida.Amooo.
ResponderExcluirMaravilhiso
ResponderExcluir