
O protesto contra a privatização do Cave, realizado na manhã desta segunda-feira (20), reuniu quase três dezenas de participantes, entre eles artistas, produtores culturais, jornalistas, lideranças comunitárias e moradores da cidade, com destaque para os representantes dos frequentadores do Centro de Idosos, localizado ao lado da Casa de Cultura,
Após concentrarem-se na Praça Cívica em frente à Administração Regional do Guará os manifestantes deram uma volta em torno da Administraçao gritando palavras de ordem e segurando cartazes com os dizeres “O Cave é do Povo”, “O Cave é Nosso”, “Tirem as mãos do Cave”, ao som de uma batucada os manifestantes criticaram o projeto de entregar o complexo para a iniciativa privada, que terá o direito de explorar o espaço por 30 anos, e dirigiram-se a sede do órgão para protocolar, e também, entregar nas mãos da chefia de gabinete, a cópía de um documento contendo uma Nota Pública
NOTA PÚBLICA EM DEFESA DO CAVE
A população do Guará em mobilização nascida espontaneamente nas redes sociais decidiu manifestar-se hoje, dia 20 de Janeiro de 2020 em protesto à PPP que pretende a “privatização do Cave e adjacências” pelo Governo do Distrito Federal.
Dia 13 de Dezembro próximo passado tivemos um arremedo de Audiência Pública, uma maquiagem, para justificar alguma “consulta à população” o que só fez aumentar a angústia da Sociedade Civil Organizada de nossa Cidade, completamente alijada de uma decisão tomada arbitrariamente da alienação definitiva do seu maior Patrimônio Cultural, Esportivo e de Lazer, podemos afirmar, o maior território destinado para esse fim no Distrito Federal.
Solicitamos da Administração do Guará o estabelecimento de um calendário para uma oitiva da população de forma realmente transparente e democrática com a intermediação do MPDFT em suas instâncias, para dialogarmos. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos!
Democraticamente,
Movimento em Defesa do Cave
Além de protocolar o documento na Administração Regional o documento foi entregue ao Tribunal de Contas do DF e ao governador Ibaneis Rocha, alegando os motivos do protesto. Os líderes do movimento já haviam criado um grupo no WhatsApp para mobilizar os moradores e lançaram uma petição on-line para colher a assinatura dos moradores contra a PPP, que será entregue ao governo.
Para assinar a petição o link é http://chng.it/TnBT7k2k
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).