A Prefeitura Comunitária da QE40 e a banda de reggae guaraense “Deus Preto” promovem no próximo domingo (18/08), das 9h as 22h, na Praça da Moda, no Polo de Moda, no Guará II, a primeira edição da sua “Jam Polo Reggae”: “Um reggae solidário”.
O objetivo da Jam é arrecadar alimentos para as creches comunitárias da região e de reviver os antigos lazeres nas quadras, onde as famílias se reuniam para curtir um dia de brincadeiras e boa música. Assim como, reunir os amigos para tocar, sem estruturas ou grande investimentos, apenas pelo prazer de estar junto ao público divulgando seu trabalho e contribuindo com uma causa social.
![]() |
Banda Deus Preto |
![]() |
HNG |
![]() |
Alínea 11 |
Na parte da tarde a festa fica por conta da Bolachões Sound System, do DJ Henrique Lion, do Tambor de Crioula e uma participação especial da rainha do samba brasiliense, a cantora e compositora Dhi Ribeiro. Além da feirinha de artesanato com a Rede Pequi e a Associação Pano Colorido.
A noite quem comanda a Jam são as bandas Deus Preto e Alínea 11,HNG e Sistah Dani e o Sound System da Batidão Sonoro S/A.
![]() |
Dhi Ribeiro |
![]() |
Bolachões Sound System - Dj Nader Arar |
![]() | ||
Batidão Sonoro S/A
|
A Jam tem o apoio da Administração do Guará, por meio das Gerências de Cultura e de Esporte, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do jornal Folha do Guará, da Rádio Guará Web, do portal e programa de rádio “Guará News”, do Lions Clube Guará, do Rotary Club Guará, da Associação Comercial e Industrial do Guará (ACIG), da Prefeitura Comunitária da QE/QI 2, do Super Ale, do Frutas do Rei, do Sacolão Sacola Cheia, da Panificadora Gaedu, do Acarajé da Helly, da DrogaEuro, do Tô no Gelo, do Petit Restaurante e Pizzaria, da Lavanderia L & M, da Shaluna Beer, do Dubarcos Hookah e do Guará Ink Tattoo Studio.
O que é uma Jam?
Em estilos de música popular, como o jazz por exemplo, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação. Nos clubes de jazz, é comum que, após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio.
Também durante o processo de composição, muitas bandas costumam utilizar jam sessions ("sessões de jam") como forma de estimular a criatividade e criar material novo ou para conseguir gravações com interpretações naturais. Podem ser organizadas para atrair público, mas geralmente ocorrem sem nenhuma preparação prévia.
O cenário artístico de Nova Iorque durante a Segunda Guerra Mundial era famoso por suas jam sessions depois do horário de encerramento das casas noturnas. Uma das mais famosas era a da Minton's Playhouse, na década de 1940 e início da década de 1950. Nomes de destaque nas jam sessions dessa casa eram os consagrados solistas Ben Webster e Lester Young, bem como os ainda desconhecidos Thelonius Monk (o pianista da casa), Charlie Parker e Dizzy Gillespie, que se tornariam líderes do movimento bebop. Nessas jam sessions, os solistas tentavam acompanhar a banda da casa e ao mesmo tempo competir entre si.
Com a popularização do termo e o aumento da proficiência dos músicos, o termo passou a ser usado também em outros gêneros musicais em que a improvisação é usada.
PROGRAMAÇÃO
MANHÂ
9h as 13h: Apresentação de artes marciais, Roda de Capoeira N´Golo, Break, aulas de Zumba e Ginástica Funcional com a Academia Espaço e Saúde, Rap com o Grupo CDT Caos Distopia Terror e Mano W e a Escola de Samba Império do Guará.
Feirinha de artesanato com a Associação Pano Colorido e recreação infantil.
Espaço da Sustentabilidade com a Horta Comunitária, a Seicho No Ie, o Movimento Ambientalista do Guará e a Sociedade dos Amigos do Parque e da Reserva Ecológica do Guará.
TARDE/NOITE
13h às 14h30: DJ Henrique Lion
14:30 às 15h30: Tambor de Crioula
15h30 às 17h: Bolachões Sound System
17h: Dhi Ribeiro
17h30: Alínea 11
18h30: HNG e Sistah Dani
19h30: Batidão Sonoro
21h: Deus Preto
Feirinha de artesanato com a Associação Pano Colorido e Rede Pequi
Espaço da Sustentabilidade com a Horta Comunitária, a Seicho No Ie, o Movimento mbientalista do Guará e a Sociedade dos Amigos do Parque e da Reserva Ecológica do Guará.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).