Pular para o conteúdo principal

Jam Polo Reggae: uma regueira Solidária no Polo de Moda


A Prefeitura Comunitária da QE40 e a banda de reggae guaraense “Deus Preto” promovem no próximo domingo (18/08), das 9h as 22h, na Praça da Moda, no Polo de Moda, no Guará II, a primeira edição da sua “Jam Polo Reggae”: “Um reggae solidário”.

O objetivo da Jam é arrecadar alimentos para as creches comunitárias da região e de reviver os antigos lazeres nas quadras, onde as famílias se reuniam para curtir um dia de brincadeiras e boa música. Assim como,  reunir os amigos para tocar, sem estruturas ou grande investimentos, apenas pelo prazer de estar junto ao público divulgando seu trabalho e contribuindo com uma causa social.

Banda Deus Preto

HNG

Alínea 11
Na programação do “Jam Polo Reggae”, pela manhã, apresentação de artes marciais, Roda de Capoeira N´Golo, Break, aulas de Zumba e Ginástica Funcional com a Academia Espaço e Saúde,  Escola de Samba Império do Guará, o grupo de Rap CDT - Caos Distopia Terror e Mano W e feirinha de artesanato com a Associação de Artesãs Pano Colorido e recreação infantil.

Na parte da tarde a festa fica por conta da Bolachões Sound System, do DJ Henrique Lion, do Tambor de Crioula e uma participação especial da rainha do samba brasiliense, a cantora e compositora Dhi Ribeiro. Além da feirinha de artesanato com a Rede Pequi e a Associação Pano Colorido.

A noite quem comanda a Jam são as bandas Deus Preto e Alínea 11,HNG e Sistah Dani e o Sound System da Batidão Sonoro S/A.

Dhi Ribeiro

Bolachões Sound System - Dj Nader Arar

Batidão Sonoro S/A

DJ Henrique Lion

Além disso a Jam oferecerá para a comunidade o Espaço da Sustentabilidade com a Horta Comunitária do Guará, a Seicho no Ie, o Movimento Ambientalista do Guará (MAG) e a Sociedade dos Amigos do Parque e da Reserva Ecológica do Guará. No local será disponibilizados brinquedos infláveis para a criançada.
A Jam tem o apoio da Administração do Guará, por meio das Gerências de Cultura e de Esporte, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do jornal Folha do Guará, da Rádio Guará Web, do portal e programa de rádio “Guará News”, do Lions Clube Guará, do Rotary Club Guará, da Associação Comercial e Industrial do Guará (ACIG), da Prefeitura Comunitária da QE/QI 2, do Super Ale, do Frutas do Rei, do Sacolão Sacola Cheia, da Panificadora Gaedu, do Acarajé da Helly, da DrogaEuro, do Tô no Gelo, do Petit Restaurante e Pizzaria, da Lavanderia L & M, da Shaluna Beer, do Dubarcos Hookah e do Guará Ink Tattoo Studio.

 O que é uma Jam?

Em estilos de música popular, como o jazz por exemplo, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação. Nos clubes de jazz, é comum que, após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio.

Também durante o processo de composição, muitas bandas costumam utilizar jam sessions ("sessões de jam") como forma de estimular a criatividade e criar material novo ou para conseguir gravações com interpretações naturais. Podem ser organizadas para atrair público, mas geralmente ocorrem sem nenhuma preparação prévia.

O cenário artístico de Nova Iorque durante a Segunda Guerra Mundial era famoso por suas jam sessions depois do horário de encerramento das casas noturnas. Uma das mais famosas era a da Minton's Playhouse, na década de 1940 e início da década de 1950. Nomes de destaque nas jam sessions dessa casa eram os consagrados solistas Ben Webster e Lester Young, bem como os ainda desconhecidos Thelonius Monk (o pianista da casa), Charlie Parker e Dizzy Gillespie, que se tornariam líderes do movimento bebop. Nessas jam sessions, os solistas tentavam acompanhar a banda da casa e ao mesmo tempo competir entre si.

Com a popularização do termo e o aumento da proficiência dos músicos, o termo passou a ser usado também em outros gêneros musicais em que a improvisação é usada.

PROGRAMAÇÃO

MANHÂ

9h as 13h:  Apresentação de artes marciais, Roda de Capoeira N´Golo, Break, aulas de Zumba e Ginástica Funcional com a Academia Espaço e Saúde,  Rap com o Grupo  CDT Caos Distopia Terror e Mano W e a Escola de Samba Império do Guará.

Feirinha de artesanato com a Associação Pano Colorido e recreação infantil.

Espaço da Sustentabilidade com a Horta Comunitária, a Seicho No Ie, o Movimento Ambientalista do Guará e a Sociedade dos Amigos do Parque e da Reserva Ecológica do Guará.

TARDE/NOITE

13h às 14h30: DJ Henrique Lion

14:30 às 15h30: Tambor de Crioula

15h30 às 17h: Bolachões Sound System

17h: Dhi Ribeiro

17h30: Alínea 11

18h30: HNG e Sistah Dani

19h30: Batidão Sonoro

21h: Deus Preto

Feirinha de artesanato com a Associação Pano Colorido e Rede Pequi

Espaço da Sustentabilidade com a Horta Comunitária, a Seicho No Ie, o Movimento mbientalista do Guará e a Sociedade dos Amigos do Parque e da Reserva Ecológica do Guará.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas Urbanas: Park5, O Poltergeist Guaraense?

Apesar de ser uma cidade nova, com apenas 54 anos, o Guará também cultiva suas lendas urbanas. Entre elas, destaca-se o relato de aparições de sombras e vultos, audição de vozes, batimento de portas e choros, principalmente de crianças. Além disso, também há registros de luzes que acendem e apagam do nada, fenômenos que ocorrem no edifício PARK5, localizado no Guará I. Esse moderno empreendimento situa-se na QE 05, a 700 metros da Feira do Guará, com vista para um belo parque ecológico e ao lado de uma pista de caminhada. Essas histórias de aparições, vozes e fenômenos inexplicáveis contribuem para a atmosfera de mistério que envolve o edifício. A origem dessas histórias remonta ao passado do terreno onde o prédio foi construído. Antes de abrigar o edifício, o lote foi ocupado por uma clínica estética, onde alegadamente duas mulheres perderam a vida durante procedimentos. Mais tarde, o terreno abrigou uma funerária que descartava resíduos humanos no parque próximo ao prédio. Esses even

Banda Cultura Racional anima as ruas do Guará

A Banda União Racional é uma importante representante da cultura brasileira, levando sua música e mensagem de paz para diversas partes do mundo e contribuindo para a promoção da Cultura Racional do Terceiro Milênio Neste domingo, 21 de abril, a Banda Cultura Racional comemorou os 64 anos de Brasília e os 31 anos da Cultura Racional em Brasília levando música e alegria para as ruas do Guará I. Com um repertório que inclui clássicos marciais e músicas da cultura popular brasileira. O objetivo do desfile foi transmitir uma mensagem de paz, amor e fraternidade e divulgar o livro Universo em Desencanto . Participaram desse desfile regentes, músicos e porta-bandeiras de Brasília , Goiânia e Uberlândia.   Segundo Getúlio de Souza, da delegação de Goiânia , o desenvolvimento da cultura brasileira é uma das finalidades desse trabalho. “Ele fortalece a cultura, uma parte da cultura, já ela é muito extensa e diversificada.  Estamos fortalecendo a cultura do desenvolvimento da priorização do

Ginásio Público do Ex-Colégio Maxsuell agora é "Arena Guará"

Com a falência do Colégio Maxsuell O ginásio, recém batizado de Arena Guará, erigido em área pública, depois de um grande embróglio, envolvendo o Tribunal de Contas do Distito Federal, que já havia determinado a devolução da área, foi retomado pela Administração Regional, em 2020, todo deteriorado para abrigar o esporte guaraense.   O Ginásio do Cave, principal equipamento esportivo da cidade, amplamente utilizado pela população e pela comunidade estudantil para atividades esportivas e de lazer, foi destruido, no final de novembro de 2019, por conta de uma árvore que caiu em seu telhado. Desde então o esporte guaraense ficou órfão de um local para a realização de treinos, jogos, competições e de atividades de lazer, como gincanas escolares.  O prédio tinha acabado de passar por uma reforma, inciativa da gerência de Esporte e de Lazer da Administração, em parceria com alguns representantes do setor produtivo do Guará, onde foi realizada a retirada de todo alambrado, que limitava a quadr

Consultec promove Café com Negócios na padaria Cinco Estrelas

Nesta segunda-feira (30/09) a padaria Cinco Estrelas , no Guará I, recebeu o encontro “Café com Negócios” promovido pela Consultec Consultoria Empresarial , sob o comando do consultor empresarial e presidente da Associação das Micros e Pequenas Empresas do Guará, SIA e SCIA (Ampec-Guará) , José Augusto .  O Encontro, que teve como objetivo promover a integração do setor produtivo e interação empresarial, reuniu representantes dos setores imobiliário, advocatício, publicitário e de diversas outras áreas além de lideranças locais para troca de experiências e conhecimentos. O ambiente informal favoreceu debates produtivos sobre os desafios e oportunidades de negócios dentro do cenário atual, promovendo o intercâmbio de ideias inovadoras. José Augusto da Consultec manifestou sua satisfação de organizar mais um evento “Café com Negócios na Padaria” reunindo amigos, representantes de setores produtivos e lideranças comunitárias locais para debaterem os mais diversos temas relacionados ao

Guará sediará 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Região de Saúde Centro-Sul

No próximo dia 23 de maio de 2024, a Região de Saúde Centro-Sul se tornará palco de discussões vitais para o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS) com a realização da 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (2ª CDGTES) . Este evento, que precede a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (4ª CNGTES) , surge como uma oportunidade ímpar para a participação social e o debate em prol da garantia dos direitos, da vida e da democracia. A 2ª CDGTES é mais do que uma simples reunião de especialistas e gestores de saúde. É um fórum aberto a todos os segmentos da sociedade, cujo objetivo principal é discutir os rumos do trabalho no pós-pandemia, colocando em destaque a busca por um trabalho digno e equitativo. Além disso, a conferência visa refletir sobre a gestão participativa do trabalho no Distrito Federal e em todo o Brasil, bem como debater a importância da educação para o desenvolvimento do trabalho na produção em saúde. Ao longo d