A Administração Regional do Guará em atendimento à demanda da Prefeitura Comunitária da QE40 realizou uma grande limpeza na Praça Itajubá, localizada no coração da QE40. Entre os serviços executados capina, rastelagem, recolhimento de lixo, pintura dos meios fios e bancos e limpeza da areia do Parquinho Infantil.
Entretanto apesar da Itajubá está revitalizada ela continua sendo o “Recanto dos Pés Inchados”, onde chega a reunir, diariamente, cerca de até 20 a 25 alcoolatras para o consumo de bebidas e e outras drogas.
Aos arredores da praça a comunidade continua colocando muito lixo, inclusive, até uma árvore no meio da rua, paralela à praça, serve como lixeira natural. A árvore já destruiu o canteiro e está levantando a camada asfáltica. Diversos técnicos e bombeiros já condenaram a árvore, e que segundo eles está solta podendo ir ao chão a qualquer momento. O Corpo de Bombeiros e a Novacap já passaram por lá e diminuiram o peso com a poda dos galhos, mas não resolveu o problema e a comunidade exige sua retirada e a destruição completa daquele canteiro.

“A Administração desde a gestão do Luis Carlos, vem fazendo o que pode pela QE40, mas grande parte das demandas são atribuições de outros órgãos e eles não estão dando a atenção necessária para a QE40. O que é de atribuição da Administração Regional e do SLU está sendo feito, mas os outros órgãos como a AGEFIS, a Novacap, o Detran e os demais órgãos do governo abandanoram a QE40. Precisamos de uma força-tarefa do GDF para resolver esses problemas. A QE40 só conta com a Administração e o 4º BPM, os outros órgãos não fazem nada pela nossa quadra”.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do "Folha do Guará". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
Não serão publicados comentários anônimos, favor identificar-se antes da mensagem com Nome+(cidade+UF).