Pular para o conteúdo principal

Léo Rangel e Professor Fábio firmam parceria em prol do Guará

Candidatos a deputado distrital e federal, respectivamente, prometem trabalhar próximo à  comunidade e pelas pautas propostas pelos moradores da cidade


O candidato a deputado distrital, o pedetista Léo Rangel, e apoiadores receberam no comitê, localizado na QE42, no Guará II, o candidato a deputado federal, o emedebista Professor Fábio.  Na ocasião os candidatos guaraenses firmaram parceria em prol da defesa da cidade e se comprometeram a trabalhar próximo à comunidade e pelas pautas propostas pelos moradores, com ênfase à educação, bandeira comum dos dois projetos políticos. 

De acordo com Léo Rangel é muito importante essa parceria para a cidade pois são dois guaraenses que somarão forças, projetos e idéias para colocar o Guará novamente nos trilhos do desenvolvimento. "São dois pensamentos em sintonia para melhorar o Guará e com o objetivo de aperfeiçoar os serviços públicos para a população, que vem sofrendo, com a falta de investimento em infraestrutura. Nossas praças estão abandonadas para nossas crianças e adolescentes, os nossos idosos estão sem espaço para desenvolver suas atividades físicas que é de extrema importância para qualidade de vida. Temos que pensar em uma Guará de todos, esse é nosso objetivo principal pessoas felizes morando em uma cidade bacana e que atenda a perspectiva dos nossos moradores.", destacou.

Para o professor Fábio, morar no Guará é sinônimo de conquista de vida. “Lembro como se fosse hoje a chegada de minha família na cidade. Todos amontoados em um caminhão pau de arara, com poucos pertences pessoais, mas com união e amor pelo que estávamos buscando. Eu cresci no Guará, meu coração é da cidade, pois minha vida foi construída nela”, afirma. 

“Conheço a realidade da cidade e sei o que o Guará busca para ser cada vez melhor. Vou trabalhar muito na Câmara Federal, junto aos moradores da cidade, para que a gente sempre tenha orgulho e satisfação de falar do nosso Guará. “Vamos juntos fazer um Guará cada vez melhor””, destacou professor Fábio.

Segundo Zé Orlando, ex-administrador da cidade e coordenador da campanha de Léo Rangel,  é um momento ímpar para a história do Guará ver consolidada essa parceria."Pela primeira vez desde a primeira votação nunca vi uma parceria de dois guaraenses, que nasceram e foram criados no Guará, estou muito feliz com essa aliança.", ressaltou

Léo Rangel 

Brasiliense, morador do Guará e neto de pioneiros, Casado com Luana Queiroz e pai da Manuela e da Alice. Exerçe a profissão de Advogado Criminalista a quase quinze anos.

Foi criado por Dona Wilma, sua mãe, junto com as irmãs Tatiana, Fernanda e Andreia, sendo único filho homem de  uma família de quatro filhos. Após estudar todo o período escolar na rede pública, ingressou na faculdade de Direito da Uniceplac (Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos ) onde graduou em 2008, passando a exercer a profissão, Atua nas áreas trabalhista e criminal,com escritórios no Guará e no Gama. 

Desde os quinze anos desenvolve trabalhos sociais no Distrito Federal integrando os Clubes de Serviços Leo Clube Guará e o Leo Clube Gama.Onde visitava e participava de diversas ações em instituições de caridade como: o Lar do Velhinhos e o FALE, que assiste os portadores do vírus HIV, e diversos hospitais da rede pública do Distrito Federal. 

Na universidade participou da criação do Instituto  Ramos Rocha,  com o objetivo de compartilhar conhecimento com quem mais precisa. O Instituto fornece aulas gratuitas para quem quer prestar concurso público, oferecendo uma nova metodologia que foca na discussão das questões que mais caem nas provas. 

Outro Instituto que participa é o Adenilson Cruz, onde realizam a entrega de 400 a 600 marmitas diariamente para pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Além de um trabalho noturno, das 9h da noite até as 8h da manhã, no período do frio, que consiste na distribuição de chocolate quente e bolo para as pessoas que vivem na rua.

O terceiro trabalho que vale destacar é o INASP  (Instituto Nacional de Saúde Psíquica) que atende pessoas com depressão, ansiedade, propícios a cometer suicídio ou que sofreram violência doméstica. 

Professor Fábio

O profissional da educação, 46 anos, chegou ao Guará em 1982, com sua família - seus pais, Senhor Domingos e Dona Antônia, e sete irmãos - vinda de São Miguel do Tapuio, cidade do Piauí, com cerca de 18 mil habitantes.

O longo percurso percorrido até o centro-oeste pela família piauiense foi com o objetivo de conquistar uma vida melhor, distante da seca do Nordeste, e com qualidade de vida para os oito filhos. O Guará acolheu a família, que em troca se dedicou à cidade e nela escreveu história.

A família Pereira de Sousa morou nas QE 32 e QE 42. Professor Fábio, o caçula dois oito irmãos - apesar de uma das irmãs falar que isso não é verdade - abraçou todas as oportunidades que o Guará apresentou. Na cidade, Fábio foi estudante de três escolas públicas - CEF 05, CED 01 e GG. No entanto, queria sempre estar além de seu tempo, e acreditava que ajudar em casa seria bom para toda a família. 

O menino Fabinho trabalhou como vendedor de jornais pelas ruas do Guará, dos 8 aos 12 anos. Depois de muito percorrer as quadras da cidade, conseguiu fixar seu ponto de venda na banca da QE 34. A oportunidade veio a partir de um convite do proprietário do estabelecimento que propôs ao jovem cuidar da banca em um dos turnos do dia. O trabalho era reconhecido - gerava resultados - e com apenas 15 anos de idade, Fábio comprou o local, uma de suas grandes conquistas na juventude. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lendas Urbanas: Park5, O Poltergeist Guaraense?

Apesar de ser uma cidade nova, com apenas 54 anos, o Guará também cultiva suas lendas urbanas. Entre elas, destaca-se o relato de aparições de sombras e vultos, audição de vozes, batimento de portas e choros, principalmente de crianças. Além disso, também há registros de luzes que acendem e apagam do nada, fenômenos que ocorrem no edifício PARK5, localizado no Guará I. Esse moderno empreendimento situa-se na QE 05, a 700 metros da Feira do Guará, com vista para um belo parque ecológico e ao lado de uma pista de caminhada. Essas histórias de aparições, vozes e fenômenos inexplicáveis contribuem para a atmosfera de mistério que envolve o edifício. A origem dessas histórias remonta ao passado do terreno onde o prédio foi construído. Antes de abrigar o edifício, o lote foi ocupado por uma clínica estética, onde alegadamente duas mulheres perderam a vida durante procedimentos. Mais tarde, o terreno abrigou uma funerária que descartava resíduos humanos no parque próximo ao prédio. Esses even

Banda Cultura Racional anima as ruas do Guará

A Banda União Racional é uma importante representante da cultura brasileira, levando sua música e mensagem de paz para diversas partes do mundo e contribuindo para a promoção da Cultura Racional do Terceiro Milênio Neste domingo, 21 de abril, a Banda Cultura Racional comemorou os 64 anos de Brasília e os 31 anos da Cultura Racional em Brasília levando música e alegria para as ruas do Guará I. Com um repertório que inclui clássicos marciais e músicas da cultura popular brasileira. O objetivo do desfile foi transmitir uma mensagem de paz, amor e fraternidade e divulgar o livro Universo em Desencanto . Participaram desse desfile regentes, músicos e porta-bandeiras de Brasília , Goiânia e Uberlândia.   Segundo Getúlio de Souza, da delegação de Goiânia , o desenvolvimento da cultura brasileira é uma das finalidades desse trabalho. “Ele fortalece a cultura, uma parte da cultura, já ela é muito extensa e diversificada.  Estamos fortalecendo a cultura do desenvolvimento da priorização do

Ginásio Público do Ex-Colégio Maxsuell agora é "Arena Guará"

Com a falência do Colégio Maxsuell O ginásio, recém batizado de Arena Guará, erigido em área pública, depois de um grande embróglio, envolvendo o Tribunal de Contas do Distito Federal, que já havia determinado a devolução da área, foi retomado pela Administração Regional, em 2020, todo deteriorado para abrigar o esporte guaraense.   O Ginásio do Cave, principal equipamento esportivo da cidade, amplamente utilizado pela população e pela comunidade estudantil para atividades esportivas e de lazer, foi destruido, no final de novembro de 2019, por conta de uma árvore que caiu em seu telhado. Desde então o esporte guaraense ficou órfão de um local para a realização de treinos, jogos, competições e de atividades de lazer, como gincanas escolares.  O prédio tinha acabado de passar por uma reforma, inciativa da gerência de Esporte e de Lazer da Administração, em parceria com alguns representantes do setor produtivo do Guará, onde foi realizada a retirada de todo alambrado, que limitava a quadr

Consultec promove Café com Negócios na padaria Cinco Estrelas

Nesta segunda-feira (30/09) a padaria Cinco Estrelas , no Guará I, recebeu o encontro “Café com Negócios” promovido pela Consultec Consultoria Empresarial , sob o comando do consultor empresarial e presidente da Associação das Micros e Pequenas Empresas do Guará, SIA e SCIA (Ampec-Guará) , José Augusto .  O Encontro, que teve como objetivo promover a integração do setor produtivo e interação empresarial, reuniu representantes dos setores imobiliário, advocatício, publicitário e de diversas outras áreas além de lideranças locais para troca de experiências e conhecimentos. O ambiente informal favoreceu debates produtivos sobre os desafios e oportunidades de negócios dentro do cenário atual, promovendo o intercâmbio de ideias inovadoras. José Augusto da Consultec manifestou sua satisfação de organizar mais um evento “Café com Negócios na Padaria” reunindo amigos, representantes de setores produtivos e lideranças comunitárias locais para debaterem os mais diversos temas relacionados ao

Guará sediará 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Região de Saúde Centro-Sul

No próximo dia 23 de maio de 2024, a Região de Saúde Centro-Sul se tornará palco de discussões vitais para o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS) com a realização da 2ª Conferência Distrital de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (2ª CDGTES) . Este evento, que precede a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (4ª CNGTES) , surge como uma oportunidade ímpar para a participação social e o debate em prol da garantia dos direitos, da vida e da democracia. A 2ª CDGTES é mais do que uma simples reunião de especialistas e gestores de saúde. É um fórum aberto a todos os segmentos da sociedade, cujo objetivo principal é discutir os rumos do trabalho no pós-pandemia, colocando em destaque a busca por um trabalho digno e equitativo. Além disso, a conferência visa refletir sobre a gestão participativa do trabalho no Distrito Federal e em todo o Brasil, bem como debater a importância da educação para o desenvolvimento do trabalho na produção em saúde. Ao longo d